top of page
moqueka

O que esperar do filme da Barbie ?

Atualizado: 8 de jun. de 2024

Você percebeu que o mundo está mais cor-de-rosa nas últimas semanas? Isso porque o live-action da boneca mais conhecida do mundo, que consegue ser astronauta, médica, veterinária, princesa, cantora, sereia entre as demais 180 carreiras, está chegando aos cinemas no dia 20 de julho para trazer a nostalgia da infância.


Com Greta Gerwig na direção e nomes aclamados no elenco, como Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken), a grande expectativa tem cercando todos os lugares e não se fala sobre outro assunto nas redes sociais. Trends estão estourando em plataformas como Instagram e Tik Tok, grandes lojas de roupas estão apostando em tudo que remete à Barbie, grandes marcas estão bombando no marketing e o Google não ficou de fora mudando o seu visual para a cor favorita da personagem assim que você pesquisa o nome dela. Ah, e o que falar da trilha sonora?! Com Dua Lipa, Lizzo, Billie Eilish, Ava Max e Nicki Minaj, as músicas não vão decepcionar.


É impossível não sentir o friozinho na barriga após ver tanta animação e não pensar naquele look rosa que tem no seu guarda-roupa. Mas, afinal, esse filme trará a Barbie que estamos acostumados a assistir?

Barbie acenando
Foto: Divulgação/ Warner Bros

História da Barbie


Usando como inspiração a boneca Lilli, criada pelo autor Reinhard Beuthien do jornal alemão Bild, o casal Ruth e Eliot Handler (donos da empresa Mattel) tiveram a brilhante ideia de levar para o designer Jack Ryan um exemplo da boneca após presentearam a filha e ver a empolgação estampada no seu rosto enquanto brincava com a mesma. Percebendo também a flexibilidade da boneca podendo a levar para qualquer lugar e a diversidade de roupas que poderia trocar, em 09 de março de 1959 houve o lançamento da Barbie, levando esse nome em homenagem à Bárbara, filha do casal.


Anos se passaram e o hype da personagem só dispara, trazendo com ele tendências na moda, nas músicas e nos filmes. Inclusive, quem nunca assistiu seus desenhos aos sábados no canal SBT?


Porém, Barbie não é apenas moda e um padrão perfeito. Ela prova que independentemente do seu gênero, você consegue alcançar o que quiser. Basta ir atrás dos seus sonhos e não desistir. E é aí que entra toda a polêmica que envolve a nossa queridinha, afinal, as coisas aqui na vida real não são tão fáceis quanto parece.

Boneca Barbie sorrindo
Foto: Divulgação/ Mattel

Expectativas para o filme


A produção promete sair do clichê e entregar o que os filmes da Barbie não entregariam: a realidade sem a perfeição.


Quando se fala em Barbie, é automático pensar na vida perfeita e inalcançável; no padrão de beleza e em todos os cargos que ela consegue ocupar. Porém, a partir do momento em que a própria personagem começa a se questionar sobre alguns assuntos, ela começa a ir em busca da tão sonhada felicidade com o seu companheiro de anos, Ken.


É sempre bom lembrar que esse filme não é para crianças. É para quem ama Barbie e a odeia também (o que é deixado explícito no próprio trailer). É em especial para aqueles que cresceram assistindo os filmes e os desenhos e sabem cada história na ponta da língua.


Sendo um dos filmes mais esperados do ano, se não o filme mais esperado, é de imaginar o porquê tantas pessoas estão contando os segundos e garantindo os ingressos antecipadamente.


O ponto chave é o empoderamento feminino e a diversidade das Barbies. Quem for assistir, vai conseguir se identificar e refletir sobre a vida e a sociedade em que vivemos, e com certeza o filme vai entregar muito mais do que estamos esperando, nos surpreendendo, tirando risos e choros com as boas lembranças presentes nos cenários.


Mas e você? Está animado(a) para assistir esse filme tão aclamado?


Comentários


bottom of page